domingo, 13 de maio de 2007

Referências

http://tocadolobo.zip.net/
•Jornal do Povo 02/04/2007
http://forum.abril.com.br/super/forum.php?topico=348544
•http://www.valeverde.org.br/html/clipp2.php?id=87&categoria=Efeito%20Estufa
•Folha de São Paulo, Ciência, 01/10/03
•Revista Veja 21/06/06
•Jornal o Correio 19/03/2007
•Programa Hoje em Dia, Rede Record 22/03/2007
•Globo Repórter, Rede Globo 17/03/2007
•Domingo Espetacular, Rede Record 25/03/2007
•Jornal O Correio 24-25/09/2005
•Fantástico, Rede Globo 25/03/2007

Conclusão


Ao término deste trabalho, concluímos que o aquecimento global tem se agravado cada vez mais pelo ato do homem.
As pessoas falam que a situação tem se agravado, mas não tomam atitudes para que ela fique mais amena.Precisamos pensar que para mundo continuar existindo amanhã depende de nossas atitudes hoje. Podemos evitar que a situação se agrave, basta tomarmos atitudes simples como: não jogar lixo nas ruas e em rios, não fazer queimadas, plantando árvores (preservando mais o verde), separando o lixo, colocando filtros nas chaminés das fábricas, ensinando as crianças a preservarem o ambiente;
Enfim, fazendo o que for possível para preservar “nossa casa” para que ela continue existindo.
Pense e reflita: “ O mundo depende de nossos atos hoje para continuar existindo amanhã, estamos todos sendo bem avisados do que poderá acontecer no futuro, o começo do apocalipse... ”

Gostamos da experiência de trabalhar na internet, além de aprendermos coisas novas foi uma aula diferente e bastante proveitosa.

Segundo Mapa Conceitual

REFLEXÃO


“A saúde, a felicidade e a própria sobrevivência dos nossos filhos amanhã dependerão das nossas atividades de hoje. A espécie humana sobrevivera se soubermos ensinar a criança a respeitar a natureza e a conservar o ambiente propício à vida.”

A natureza pede socorro

Dia a dia a natureza mostra mais formas de pedir socorro. Através das mudanças climáticas, como: derretimento das geleiras, calor elevado, extinção de animais, chuvas escassas, tsunamis, ciclones e furacões, grandes enchentes, temporais violentos, entre outros fenômenos, onde a natureza tem mostrado que está acontecendo algo de errado.Ela pede socorro a nós...

As doenças (e mortes) causadas pelo aquecimento global

Cerca de 160 mil pessoas morrem todo o ano em conseqüência de problemas associados ao aquecimento global, que vão da malária à desnutrição e esses números podem dobrar até 2020. O alerta partiu de um grupo de cientistas na Conferência Mundial sobre o Clima, em Moscou. O estudo, conduzido por pesquisadores da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, diz que as crianças em nações em desenvolvimento são as mais vulneráveis. “O peso das doenças causadas pelas mudanças climáticas pode dobrar (...), mesmo levando em conta melhorias nos sistemas de saúde”, disse Andrew Haines, participante do estudo. A maioria das mortes estaria ocorrendo em países como a África, América Latina e Ásia, devido à maior incidência de desnutrição, diarréia e malária, com temperaturas ais altas, enchentes e secas.